top of page

A Vizinha Faladeira tem novo Diretor de Carnaval

  • Foto do escritor: Nayra Cezari
    Nayra Cezari
  • 30 de jan.
  • 3 min de leitura

Com uma vasta experiência no carnaval e passagens por escolas tradicionais, Marcos Alexandre assume o posto



Na busca do tão sonhado título ao qual garante o seu retorno à Marques de Sapucaí, a Vizinha Faladeira anunciou na noite de ontem, Marcos Alexandre como o seu novo Diretor de Carnaval.O novo profissional da Pioneira do Samba, dono uma vasta experiencia na folia carioca, vem para exercer o ofício com o comprometimento do resgate da escola junto à comunidade. O convite foi feito pelo Presidente David dos Santos.


Vamos conhecer um pouco o seu curriculum:

·         Antes de 1997, foi componente de alas em diversas escolas de samba do carnaval carioca, dentre elas: Difícil é o Nome de Pilares, Lins Imperial, Arranco do Engenho de Dentro, Unidos de Vila Isabel, Unidos da Ponte, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Viradouro.

·         Em 1997, fez parte da comissão de frente da Acadêmicos do Grande Rio. Neste mesmo ano, realizou trabalho voluntário no barracão com o carnavalesco Joãozinho Trinta, ajudando na confecção do abre alas da Viradouro, sendo campeão do Grupo Especial.

·         Em 1998, foi integrante da comissão de frente da Caprichosos de Pilares.

·         Nos anos de 1999 e 2000, foi integrante da comissão de frente do Império Serrano. Em 2000 se sagrou campeão do grupo de acesso A.

·         De 2001 a 2003, ao fazer parte da comissão de frente da Caprichosos de Pilares, encerrou o seu ciclo neste segmento.

·         Nos anos de 2004 e 2005, foi guardião do Primeiro Casal de Mestre sala e Porta bandeira pelo Império Serrano.

·         De 2007 a 2010, compôs a direção de harmonia da Unidos de Vila Isabel, à convite do Diretor Geral da mesma.

·         Nos anos de 2012 e 2013, foi Auxiliar do Diretor Geral de Harmonia do Império Serrano. No primeiro ano, conseguiu o 2º lugar; segundo ano, o 3º lugar, ambos no Grupo de acesso A.

·         Em 2014, foi o Diretor Geral de Harmonia do GRES Estácio de Sá; no seu primeiro ano à frente da escola, alcançou o 2º lugar. No ano de 2015, seu segundo ano, foi contemplado com o campeonato do grupo de acesso A, retornando com a escola ao Grupo Especial.

·         Em 2016, ainda como Diretor Geral de Harmonia da Estácio no Grupo Especial, fez dobradinha no GRES Império Serrano como auxiliar no ofício, conseguindo o 3º lugar no grupo de Acesso A. No decorrer do ano, foi convidado para ser jurado do quesito EVOLUÇÃO pelo carnaval de Santos, mas por conflitar com o trabalho em andamento pela Estácio de Sá, teve que abrir mão.

·         Em 2017, ascendeu ao cargo de Diretor de Carnaval da Estácio de Sá, onde neste primeiro ano alcançou a 3ª colocação no grupo de acesso. Em 2018, continuei como Diretor de Carnaval da escola alcançando a 6ª colocação pelo grupo de acesso A.

·         Em 2019, exerceu a função de Diretor de Carnaval da LIESB e ACAS (atual SUPERLIGA).

·         Em 2020, exerceu a função de Diretor de Carnaval da Acadêmicos do Sossego,

·         Em 2023, exerceu a função de Coordenador de Dispersão no carnaval de Niterói.

·         Nos anos de 2023 e 2024, foi Diretor de Carnaval pela S.R.E.S. Lins Imperial.

 

Agora diante da mais nova missão, Marcos Alexandre, vê com muito otimismo o cenário para a realização do trabalho.



“Será uma grande satisfação defender e honrar as cores da Pioneira do Samba. Um desafio ao qual me dedicarei, sem medir esforços para devolve-la ao seu lugar de direito e legitimidade que é a Marquês de Sapucaí. Agradeço ao Presidente David por me confiar essa missão e pela oportunidade em participar desse processo de resgate da escola junto à comunidade. Vamos todos à luta! Aqui palavra união significa sucesso. Juntos somos mais fortes”, disse o diretor.



A agremiação será a sétima escola a desfilar na noite da segunda-feira de carnaval, dia 03 de março, pela Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil, com o enredo “Carnaval pra gringo ver” de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Marcus Ferreira.



Foto: Arquivo Pessoal

Comments


Rede NGT

  • Canais abertos:

    • 12.1 digital (RJ)

    • 48.1 digital (SP)

  • Canais fechados:    Net (RJ) e (SP)

  • Programação retransmitida

    • streaming (site da emissora)        

 emissoras afiliadas em diversos Estados

NA LEVADA DO SAMBA - DIARIAMENTE 20H REDE NGT

© Copyright
bottom of page