top of page

Celebrando o Dia do Orgulho, Império Serrano promove casamento coletivo LGBTQIAPN+ no próximo sábado (28)

  • Foto do escritor: Nayra Cezari
    Nayra Cezari
  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura

casamento coletivo LGBTQIAPN+

Evento terá a união oficial de 30 casais na quadra, com festa e show da escola


No próximo sábado (28), a quadra do Império Serrano, em Madureira, será palco de um momento histórico: 30 casais LGBTQIAPN+ oficializarão suas uniões civis em uma grande cerimônia coletiva, marcada por emoção, respeito e diversidade em comemoração ao Dia do Orgulho. A segunda edição do casamento faz parte do projeto “Festa do Orgulho e Casamento LGBTQIAPN+”, realizado em parceria com a ONG Central Única de Produções Artísticas. A celebração começa às 19h e promete transformar a quadra do Reizinho em um espaço de afeto, visibilidade e conquista de direitos.


A proposta do projeto é fortalecer os laços sociais e culturais da comunidade LGBTQIAPN+, promovendo inclusão e visibilidade em uma data simbólica. A iniciativa contará com uma programação especial, voltada exclusivamente para convidados dos casais. Responsável pelo Departamento Comunitário do Império Serrano, Josimar Viana destacou a importância social da ação:


- Este é um projeto construído com responsabilidade e compromisso social. Pensamos em cada detalhe para garantir um momento digno e respeitoso, que celebre o amor e a cidadania dessas pessoas - disse Josimar.


Com entrada totalmente gratuita para os participantes, a celebração foi viabilizada por meio de parcerias com instituições e apoiadores da causa, como a Supervia. Os casais não terão qualquer custo com a cerimônia ou a recepção.


- Desde o início, nossa prioridade foi garantir que nenhum casal pagasse nada. Fomos atrás de quem acredita neste sonho conosco e conseguimos unir esforços para realizar uma celebração à altura do significado deste dia - acrescenta Josimar.


O evento contará com missa ecumênica, apresentação da Banda da Guarda Municipal, shows ao vivo, espetáculo de transformismo e atrações comandadas pelos segmentos do Império Serrano. Segundo Viana, a programação foi pensada para destacar a potência da cultura, da arte e da resistência da comunidade LGBTQIAPN+.


- Queremos mostrar que o samba também é um espaço de acolhimento e de valorização da diversidade. O Império Serrano tem história com as lutas do nosso povo e se orgulha de seguir firme ao lado de iniciativas como essa - concluiu o diretor.


Entre os padrinhos e madrinhas confirmados estão figuras importantes do carnaval carioca, como Quitéria Chagas (rainha de bateria do Império Serrano), Andrea Andrade (rainha de bateria da Porto da Pedra), Lara Mara (presidente da Unidos de Padre Miguel), Shayene Cesário (musa da Portela), Bianca Monteiro (rainha de bateria da Portela), Raíssa Oliveira (musa da Beija-Flor), além de Flávio França, presidente do Império Serrano, e da ministra de igualdade racial Anielle Franco.


Fotos: Alexandre Imperial

Comentários


Rede NGT

  • Canais abertos:

    • 12.1 digital (RJ)

    • 48.1 digital (SP)

  • Canais fechados:    Net (RJ) e (SP)

  • Programação retransmitida

    • streaming (site da emissora)        

 emissoras afiliadas em diversos Estados

NA LEVADA DO SAMBA - DIARIAMENTE 20H REDE NGT

Fale com o Na Levada do Samba
© Copyright
bottom of page