top of page

Hutukara: enredo do Salgueiro ganha Oscar da publicidade mundial em Cannes

  • Foto do escritor: Nayra Cezari
    Nayra Cezari
  • 18 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura


ree

Nesta terça-feira (18), segundo dia de premiações do Cannes Lions 2024, o Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com a agência DM9, conquistou três Leões de Bronze pelo case "Hutukara". Este festival, conhecido por premiar a criatividade em trabalhos publicitários, reconheceu a campanha nas categorias Entertainment, Entertainment for Music e Industry Craft.


A DM9, uma das mais renomadas agências de publicidade do Brasil, inscreveu o case "Hutukara", desenvolvido em colaboração com o Salgueiro. O enredo "Hutukara", criado pelo enredista Igor Ricardo, foi o tema do desfile de 2024 da escola, transcendendo o aspecto festivo do Carnaval, transformando-se em um manifesto poderoso que alerta para a situação crítica enfrentada pelo povo Yanomami e a Amazônia como um todo.


Inspirado no livro "A Queda do Céu" de Davi Kopenawa, líder Yanomami, "Hutukara" celebra a riqueza cultural e espiritual desse povo, ao mesmo tempo que destaca os desafios e perigos impostos pela ação predatória de garimpeiros ilegais. O desfile trouxe à tona o debate sobre o garimpo ilegal e a cultura Yanomami no Brasil.


No Cannes Lions 2024, as agências brasileiras já garantiram 37 Leões, sendo 1 Grand Prix, 6 de Ouro, 10 de Prata e 20 de Bronze. A DM9 conquistou 1 de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze.

Comentários


Rede NGT

  • Canais abertos:

    • 12.1 digital (RJ)

    • 48.1 digital (SP)

  • Canais fechados:    Net (RJ) e (SP)

  • Programação retransmitida

    • streaming (site da emissora)        

 emissoras afiliadas em diversos Estados

NA LEVADA DO SAMBA - DIARIAMENTE 20H REDE NGT

Fale com o Na Levada do Samba
© Copyright
bottom of page