Mais de 50 alunos concluem oficinas gratuitas de teatro e canto com espetáculo natalino no Centro Cultural Moral da História
- Nayra Cezari

- 20 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Mais de 50 alunos das oficinas gratuitas de Teatro e Interpretação em TV e de Canto e Coral se formaram nesta quinta-feira (19) no Centro Cultural Moral da História, no Recreio dos Bandeirantes. Com idades entre quatro e 94 anos, os participantes encenaram a peça “Natal Encantado”, uma série de esquetes emocionantes que explorou com criatividade as múltiplas facetas do espírito natalino.

Durante o espetáculo, os alunos de teatro encantaram o público com personagens que transitavam entre o lúdico da infância, os desafios contemporâneos do Natal e até uma trama envolvendo o sequestro do bom velhinho. Já o coral, formado pelos alunos da oficina de canto, trouxe um toque carioca ao repertório, interpretando clássicos como “Garota de Ipanema” e “Águas de Março”, além do tradicional “Noite Feliz”.
Ao final da apresentação, as turmas baby, kids, teen e adultos receberam os certificados de conclusão de curso. “Foi um evento para coroar o esforço e o talento de artistas extremamente dedicadas. A arte tem um papel transformador e é possível ver isso ao olhar nos olhos de cada um deles”, afirmou o diretor artístico Luiz Antônio do Nascimento.
Durante os seis meses de aulas, os alunos da oficina de teatro desenvolveram competências como construção de personagens, expressão corporal, voz e dicção, criação de monólogos e técnicas de interpretação. Já nas aulas de canto, os participantes aprimoraram técnicas vocais, respiratórias e diafragmáticas, além de trabalharem afinação, musicalidade e expressão corporal.
As oficinas gratuitas de teatro e interpretação em TV e de Canto e Coral são uma realização do Centro Cultural Moral da História com incentivo do IntegraRio, programa promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.








Comentários