top of page

Neguinho da Beija-Flor faz show neste sábado (16), no Casarão do Firmino.

  • Foto do escritor: Nayra Cezari
    Nayra Cezari
  • 12 de ago.
  • 2 min de leitura

Abertura do evento com Puxadores do Samba. Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.


Neguinho da Beija-Flor

Neste sábado, 16 de agosto, a partir das 18h, o Casarão do Firmino, na Lapa, recebe um espetáculo inédito de Neguinho da Beija-Flor. O evento contará também com a abertura do grupo Puxadores do Samba, formado por intérpretes de destaque do Carnaval, e, nos intervalos, a discotecagem da DJ Nicolle Neumann.


O palco será compartilhado com Gera, da Vila Isabel, e Quinzinho, ex-Império Serrano e Viradouro, que participam do show de Neguinho. Já os Puxadores do Samba se apresentam com Tinga, da Vila Isabel, Marquinhos Art’Samba, da Unidos da Tijuca, Serginho do Porto, da Águia de Ouro e Estácio de Sá, Bruno Ribas, da Unidos de Padre Miguel, e Wantuir, da Porto da Pedra. O repertório percorre pagodes dos anos 1990, clássicos dos anos 2000 e sambas conhecidos do público da Marquês de Sapucaí.

Puxadores do Samba

No show de Neguinho estarão sucessos que marcaram gerações, como Negra Ângela (Alexandre Rodrigues e Serginho Meriti), Gamação Danada/Bem Melhor que Você (Neguinho e Almir Guineto), Problema Social (Guará e Fernandinho) e Menino de Pé no Chão (Helinho do Salgueiro e Jarbas de Souza).


50 anos de trajetória


Com seu bordão conhecido, “Olha a Beija-Flor aí, gente”, e voz marcante, Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o Neguinho da Beija-Flor, encerrou sua participação como intérprete da Beija-Flor em 2025, após quase cinco décadas defendendo a escola de Nilópolis.


Ele também vive uma nova fase na carreira, com o lançamento do álbum Empretecendo, em parceria com Xande de Pilares. O projeto reúne Ferrugem, Zeca Pagodinho, Teresa Cristina, Pique Novo, Renato da Rocinha, Andrezinho do Molejo, Helinho do Salgueiro, Swing e Simpatia, Revelação e Vando Oliveira.



O palco dos grandes encontros


O Casarão do Firmino, conhecido como Palácio do Samba, é um dos pontos culturais mais frequentados da Lapa. Criado pelo empresário Carlos Firmino, o espaço recebe artistas consagrados e novos talentos, promovendo eventos que preservam e renovam a tradição do samba.


Com decoração que celebra orixás, a cultura afro-brasileira e personalidades como Nelson Mandela, o local já recebeu Moacyr Luz, Jorge Aragão, Sombrinha, Pique Novo, Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti, além do grupo Arruda e do Pagode da Beta.




Serviço


Local: Casarão do Firmino – Rua da Relação, 19, Lapa – Rio de Janeiro

Data: Sábado, 16 de agosto

Horário: A partir das 18h

Informações: (21) 97278-6881 ou WhatsApp (21) 99826-2068

Classificação: 18 anos




Comentários


Rede NGT

  • Canais abertos:

    • 12.1 digital (RJ)

    • 48.1 digital (SP)

  • Canais fechados:    Net (RJ) e (SP)

  • Programação retransmitida

    • streaming (site da emissora)        

 emissoras afiliadas em diversos Estados

NA LEVADA DO SAMBA - DIARIAMENTE 20H REDE NGT

Fale com o Na Levada do Samba
© Copyright
bottom of page