top of page

Parada LGBTI+ de Madureira reforça a luta contra o feminicídio e a LGBTfobia

  • Foto do escritor: Nayra Cezari
    Nayra Cezari
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura
Parada LGBTI+ de Madureira

Evento está na 22ª edição e terá Nicole Bahls e Carla Akotirene como Rainha e Madrinha, em 2025. Milton Cunha apresenta o evento ao lado de Bianca Monteiro e Sabrina Ginga


Mais do que uma celebração, a Parada LGBTI+ de Madureira também é um movimento de conscientização e luta pelos direitos da comunidade que hoje tem cerca de 20 milhões de pessoas e representa 12% da população adulta brasileira, segundo dados do Datafolha.


Parada LGBTI+ de Madureira

Parada LGBTI+ de Madureira

O evento, que acontecerá no Parque Madureira, no dia 14 de dezembro, há 22 anos reúne celebridades, formadores de opinião, militantes e, sobretudo, pessoas que entendem a importância de se trazer temas para e este cenário. Idealizada pela saudosa Loren do Buá, organizada por Rogéria Meneghel, presidente do grupo MGTT, a Parada LGBTI+ tem direção artística de Milton Cunha. Ele ressalta o papel social do evento, como a luta contra o feminicídio e a LGBTfobia, temas dessa edição:


“É responsabilidade de toda a sociedade se engajar nas lutas que vão nos levar a mais justiça social, portanto, os LGBTQI+ que já lutam contra a LGBTfobia, eles vão se juntar na luta antirracista, na luta feminista do não feminicídio, todas as questões de justiça interessam aos injustiçados, portanto, não é uma questão das mulheres, é uma questão de todos nós, até porque a mulher LGBTQI+ ela está na linha de frente para ser morta, porque ela é fora da curva, então, esses caras não querem mulheres que decidam seu próprio destino. E esses não têm mais lugar na nossa sociedade justa, humanitária”, diz o artista.


Parada LGBTI+ de Madureira

Entre os principais atrativos da Parada, Nicole Bahls receberá o título de Rainha, enquanto Carla Akotirene, intelectual e militante antirracista receberá a faixa de madrinha 2025. A presença de artistas, celebridades e nomes como Inês Brasil engrandecerá ainda mais a celebração e a luta de uma comunidade vasta e diversa. Na parte social, serviços como oferta de preservativos masculinos, educação em saúde, autoteste de HIV e teste rápido para sífilis também serão oferecidos gratuitamente ao público, assim como o serviço de imunização para HPV, ACWY, febre amarela, tríplice viral, hepatite B, hepatite A, influenza.


A festa começa às 13h, com entrada gratuita e apresentação de DJs e baterias das escolas de samba Portela, Império Serrano e Beija-Flor. A apresentação fica por conta do trio formado por Milton Cunha, Bianca Monteiro e Sabrina Ginga. O Parque Madureira fica na Rua Soares Caldeira, 115 - Madureira.




Serviço: 22ª Parada LGBTI+ de Madureira

Data: 14 de dezembro, domingo

Horário: a partir das 13h

Atrações: DJ Weslei, desfiles, shows, baterias de escola de samba

Valor: entrada grátis


Fotos: Ney Junior


Comentários


Rede NGT

  • Canais abertos:

    • 12.1 digital (RJ)

    • 48.1 digital (SP)

  • Canais fechados:    Net (RJ) e (SP)

  • Programação retransmitida

    • streaming (site da emissora)        

 emissoras afiliadas em diversos Estados

NA LEVADA DO SAMBA - DIARIAMENTE 20H REDE NGT

Fale com o Na Levada do Samba
© Copyright
bottom of page