Rio Carnaval: segundo recuo de bateria é batizado em homenagem a Monarco
- Nayra Cezari
- 24 de fev.
- 1 min de leitura

Considerado um dos maiores sambistas da história, Hildemar Diniz, o Monarco, ficará ainda mais eternizado no Carnaval. O saudoso presidente de honra da Portela agora dá nome ao segundo recuo da bateria, em iniciativa da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). O nome do espaço foi oficializado neste domingo (23), durante o último dia de ensaios técnicos da temporada.
"Agora a Sapucaí ficou ainda mais completa, com o primeiro recuo levando o nome de Jamelão, um dos maiores intérpretes da história, e o segundo, de mestre Monarco, sambista brilhante", destacou o presidente da Liesa, Gabriel David.
O local, considerado um templo sagrado dos ritmistas, que entram com as baterias para aguardar a passagem do restante da escola, até o momento de retornar à pista e finalizar o desfile, recebeu a visita da família de Monarco. Entre eles, o filho Mauro Diniz.
O Rio Carnaval 2025 começa na próxima semana, com os desfiles competitivos do Grupo Especial no domingo, na segunda e na terça-feira.
*Foto: Eduardo Hollanda / Liesa
Comentarios