top of page

​Thuane Werneck recebe croqui e inicia preparação como destaque da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2026

  • Foto do escritor: Nayra Cezari
    Nayra Cezari
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
​Thuane Werneck

A Unidos de Vila Isabel recebeu, nesta sexta-feira (12), Thuane Werneck, Rainha do Carnaval 2025, para a entrega oficial do croqui da fantasia que ela irá utilizar como destaque no desfile de 2026. O encontro aconteceu no barracão da escola e marcou o início da preparação da sambista para mais um Carnaval.



Profissional da área de saúde e técnica de enfermagem, Thuani construiu sua trajetória no samba desde a infância, quando desfilou pelas alas mirins da agremiação. Com carisma, entrega e forte ligação com a comunidade, ela conquistou o título de Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro em 2025, representando com orgulho a Unidos de Vila Isabel na Corte Real.



Depois de um Carnaval marcado por sua energia contagiante e presença imponente na avenida, Thuani retorna agora com a missão de brilhar como um dos destaques da escola. A fantasia que recebeu nesta sexta dialoga diretamente com o enredo preparado pela Vila para 2026.


​Thuane Werneck

Thuani celebrou o retorno e falou sobre a emoção do momento “Já estou na correria, ensaiando com a Vila Isabel. É um prazer enorme poder voltar à escola que me fez Rainha do Carnaval e que foi a primeira em que desfilei. Comecei na Herdeiros da Vila, lá em 2009, e depois me tornei passista da Escola Mãe. No ano passado, vivi o Carnaval de uma forma diferente, e agora retorno como destaque. Acabei de ver a fantasia e estou muito animada, muito empolgada – acho que vai ser um trabalho lindo. Estou com a expectativa lá em cima! Apesar de ter um medinho de altura, já adianto um spoiler: o lugar é bem alto. Mas estou muito feliz e honrada com essa oportunidade.”





Para 2026, a Unidos de Vila Isabel apresenta na Marquês de Sapucaí o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. O enredo reverencia a arte, a ancestralidade e o samba por meio da memória e da obra de Heitor dos Prazeres, ícone fundamental da cultura popular brasileira.


Comentários


Rede NGT

  • Canais abertos:

    • 12.1 digital (RJ)

    • 48.1 digital (SP)

  • Canais fechados:    Net (RJ) e (SP)

  • Programação retransmitida

    • streaming (site da emissora)        

 emissoras afiliadas em diversos Estados

NA LEVADA DO SAMBA - DIARIAMENTE 20H REDE NGT

Fale com o Na Levada do Samba
© Copyright
bottom of page