Instituto Imperatriz Leopoldinense celebra 2025 com apresentações especiais de seus projetos sociais
- Nayra Cezari

- 13 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Alunos, todos moradores do Complexo do Alemão, Penha e Zona da Leopoldina, se apresentaram durante evento na quadra da Rainha de Ramos
Em mais uma atividade destinada ao bem-estar de sua comunidade, o Instituto Imperatriz Leopoldinense realizou neste fim de semana uma série de apresentações especiais de encerramento de ano.
O evento, organizado pela diretoria e por professores da entidade para celebrar o trabalho realizado em 2025, contou com um verdadeiro espetáculo das turmas de samba no pé, Zumba, funcional e também do já tradicional “Ballet da Rainha”, que se apresentaram para o público presente na quadra da agremiação, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio.

Além dessas atividades, houve também a cerimônia da troca de faixas das turmas de Jiu-Jitsu e o bailado dos alunos da oficina de mestre-sala e porta-bandeira da ‘Crias da Imperatriz’, escola mirim da verde, branco e dourado nove vezes campeã do Carnaval carioca.
Oferecidas gratuitamente para mais de mil moradores do Complexo do Alemão, Penha e de outras regiões próximas, as atividades da instituição contemplam diversas faixas etárias, entre crianças e adultos, promovendo qualidade de vida e inclusão aos alunos.

João Drumond, presidente do Instituto Imperatriz Leopoldinense e fundador ao lado de sua mãe, Catia Drumond, acompanhou todas as cerimônias, e destacou o trabalho social da organização, além de projetar um 2026 com ainda mais ações à população da região.
“2025 foi um ano incrível, onde vimos uma semente ser plantada. E chegar ao fim do ano vendo os frutos desse trabalho com as crianças, idosos e famílias da nossa comunidade é algo que nos orgulha e entusiasma ainda mais para os projetos que ainda virão e já estão sendo programados. Cada sorriso não tem preço e todos que se apresentaram merecem muito os nossos aplausos. Que 2026 seja um ano ainda mais especial para o Instituto Imperatriz. Minha gratidão a cada um que faz parte”, afirmou o presidente, que também é diretor financeiro da LIESA.
Fundado neste ano e com previsão de inauguração de uma sede própria em janeiro, ampliando o atendimento aos moradores para 5 mil pessoas, o Instituto Imperatriz Leopoldinense é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade única promover cidadania, empatia, oportunidade e amor ao próximo.
Fotos: Nelson Malfacini/Divulgação Imperatriz


























Comentários